ZBrush

Baseado em 0 avaliações
  • 7 alunos matriculados
  • 55 aulas
  • 08 horas de duração
  • 7 módulos
  • certificado de conclusão
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"Filipe trabalha com 3D a mais de 8 anos como artista 3D. É instrutor a mais de 4 pela DRC ensinando Zbrush, anatomia e modelagem para filmes games. "
Filipe Magalhães

Aprender o Zbrush pode parecer muito difícil, estamos aqui para dizer que qualquer pessoa pode despertar o artista dentro dela e utilizar esta poderosa ferramente de escultura digital. 

Vamos aprender o programa enquanto esculpimos, desvendando as ferramentas novas somente quando elas se mostrarem importantes para a nossa evolução dentro do programa.  

Não vamos sobrecarregar você com menus e botões que não são relevantes no começo de sua jornada, somente o essencial que vai ficando cada vez mais empolgante e complexo. 

A anatomia é a base para tudo que se cria no Zbrush quando se diz respeito a personagens, ela não precisa ser complicada nos acompanhe você vera como tudo pode ser simples e fácil de compreender 


Nosso objetivo final é que quando você finalizar este curso, nada vai impedir o crescimento de seu conhecimento no programa você não terá mais medo, somente portas para abrir e aprofundar seu conhecimento.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

O curso de Zbrush da DRC online, destina-se a todas pessoas que se interessam por escultura digital, arte para games, anatomia e a que desejam aprofundar o conhecimento dos processos de criação para efeitos especiais e filmes. 

Filipe Magalhães
"Filipe trabalha com 3D a mais de 8 anos como artista 3D. É instrutor a mais de 4 pela DRC ensinando Zbrush, anatomia e modelagem para filmes games. "


Formado pelo Istituto Europeu di Design em Design & Multimedia , iniciou sua carreira criando arte 3D sob encomenda para a Autodesk e TurboSquid em 2009, logo depois teve experiencia como gerente de equipe e outsourcing de conteúdo. Era responsável por uma equipe de artistas e controle de qualidade de modelagem.  

Em 2011 já  tinha decidido forcar em sua paixão, criar personagens e iniciou seus estudos em anatomia humana, animal e design de personagens com mestres como Scott Eaton, Ryan Kingslien e Rey Bustos. 

Trabalhou a partir de 2012 criando conteúdo para  Digital Tutors (agora Pluralsight)  com uma variada grade de assuntos, finalizando seu tempo com a empresa tendo criando mais de 30 tutoriais online incluindo Zbrush, arte para games, criação de texturas e impressão 3D. 

Desde então nunca parou de ensinar e trabalhar com arte para games e cinema. 

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

Para que o aluno seja aprovado e receba o certificado, o mesmo deverá obter nota igual ou superior a 5,0.

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)


Conteúdo Programático

Neste módulo vamos explorar todas as ferramentas essenciais para utilizar o ZBrush.
Neste módulo vamos estudar a anatomia e construção do olho humano.
  • 10. Desconstruindo a Anatomia
  • 11. Estruturas Importantes
  • 12. Formatos de Olhos
  • 13. Iniciando a Blocagem do Olho
  • 14. Esculpindo as Pálpebras
  • 15. Máscaras
  • 16. Refinando as Estruturas
Neste módulo vamos explorar a construção do nariz.
  • 17. Analisando a Anatomia do Nariz
  • 18. Construindo o Nariz
  • 19. Refinando o Rosto
  • 20. Reforçando os Detalhes
  • 21. Como Mudar o Formato do Nariz
Neste módulo vamos focar na anatomia da boca.
  • 22. Analisando a Estrutura da Boca
  • 23. Blocando o Nariz e o Olho
  • 24. Formando a Dobra Nasolabial
  • 25. Esculpindo a Boca
  • 26. Refinando os Lábios
  • 27. Refinando Estruturas ao Redor da Boca
  • 28. Máscaras de Seleção
Neste módulo vamos explorar várias ferramentas para construir a orelha de forma mais intuitiva.
  • 29. Analisando a Anatomia da Orelha
  • 30. Usando o Dynamesh
  • 31. Usando o Transpose e Insert Meshes
  • 32. Finalizando a Orelha
Neste módulo vamos focar em desconstruir todas as formas e complexidades do crânio humano.
  • 33. Analise das Formas e Anatomia do Crânio
  • 34. Encontrando os Detalhes e Planos do Crânio
  • 35. Iniciando a Construção do Crânio
  • 36. Refinando Detalhes da Maxilla e Sombrancelha
  • 37. Finalizando o Crânio Superior
  • 38. Adicionando Detalhes e Criando o Maxilar
  • 39. Ajustando as Proporções
  • 40. Criando Dentes
  • 41. Terminando o Crânio
Neste módulo vamos revisar todo o conteúdo passado, construindo um busto realista, em que vamos pintar e renderizar.
  • 42. Criando a Base do Nosso Busto
  • 43. Blocando as Feições do Rosto
  • 44. Refinando as Feições
  • 45. Continuando a Refinar as Feições
  • 46. Adicionando Detalhes e Blocando o Cabelo
  • 47. Esculpindo o Cabelo
  • 48. Zremesher e Reprojeção de Detalhes
  • 49. Finalizando a Estrutura do Personagem
  • 50. Detalhando e Quebrando a Simetria
  • 51. Poros e Detalhes Finos com Layers
  • 52. Pintura com Polypaint
  • 53. Decimação e Exportação
  • 54. Renderizando com Passes no Photoshop
  • 55. Aula Bônus

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